Sobre
15265
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15265,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-15436

Sobre

A Sol Filmes é uma produtora independente de filmes e conteúdo multimídia especializada em contar histórias.

O ato de contar uma história é um exercício pré-histórico que se origina com as pinturas rupestres, por volta de 40.000 anos a.C., quando o homem já sentia a necessidade de se expressar.

 

Ainda hoje, a expressão da imagem por meio de uma narrativa, seja ela apenas escrita, auditiva ou visual, tem um alto poder para desencadear emoções.
Contar histórias que ressoam no coração é a essência de nosso trabalho.

 

A proposta da Sol Filmes se baseia na estrela mais próxima da Terra, localizada no coração de nosso sistema solar, a cerca de 150 milhões de quilômetros de distância. Assim como o astro-rei transforma hidrogênio em hélio, numa fusão nuclear, gerando luz e calor, trabalhamos para transformar informações em ideias, ideias em imagens e imagens em conhecimento e emoção.

Para que serve uma narrativa?

Serve para difundir ideias, conhecimento, gerar reflexão, estimular ações, enaltecer uma marca, valorizar pessoas e empresas, serve a diversas finalidades. Uma história bem contada geralmente motiva, encanta, emociona, prende a atenção do começo ao fim, atingindo seu objetivo.

Quem somos

SILVANA NUTI | Depois de se formar jornalista e trabalhar na Folha de S.Paulo e na TV Globo, entre outros veículos, Silvana Nuti passou quatro anos na Europa, onde, entre outros trabalhos, colaborou como roteirista para documentários em emissoras de televisão italiana. De volta ao Brasil, passou a produzir documentários, alguns institucionais, como a história dos 60 anos da Usina Santa Elisa, uma das maiores do país na década de 1990, e autorais, como “A Linguagem do Coração”, documentário sobre a imigração em massa de refugiados no Brasil. Em Nova York, Silvana aprimorou-se na narrativa de roteiros e storytelling na universidade The New School, passando também a produzir roteiros de games, na empresa Redalgo, onde foi sócio-fundadora. Em 2011, Silvana Nuti e o jornalista e advogado Kiyomori Mori fundaram a Sol Filmes.

 

KIYOMORI MORI | Especializado em comunicação de massa, o jornalista e advogado formado pela USP (Universidade de São Paulo), Kiyomori Mori serviu como correspondente para a Folha de S.Paulo no Iraque, durante a guerra no Golfo Pérsico.

 

EDWIN GHERARD | Doutor em Drama pela Sorbonne Nouvelle, em Paris (França), Edwin Gerard é diretor artístico, ator e roteirista de origem americana, especializado em repertório clássico em inglês e francês e em criação de narrativas (storytelling). Criou e dirigiu mais de 20 workshops imersivos explorando o gênero da comédia e produziu peças que foram exibidas em prestigiados teatros em Paris, Los Angeles e na Índia. Dirigiu e atuou em filmes longa-metragem e séries de TV nos Estados Unidos e na França, dirigiu e produziu produções teatrais, além de ter ensinado Técnica de Atuação, Improvisação, Estudo de Cena, Dramaturgia em várias escolas entre Paris e os EUA, La Jolla Playhouse Conservatory, UCSD; Walden Family Playhouse, Golden, Colorado; Fountain Theatre, em Los Angeles.