Portfolio
15339
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15339,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Portfolio

Criação de roteiro e produção

A LINGUAGEM DO CORAÇÃO (32’, 2016) é um documentário média-metragem, dirigido por Silvana Nuti e coproduzido pela Sol Filmes e Atomica Filmes. O filme é um retrato da nova vida de refugiados que chegam ao Brasil, enquanto o país enfrenta uma de suas piores crises político-econômica. O documentário foi exibido na Mostra Internacional de Cinema Migração e Refúgio (Cine MigrArte, Brasília), Mostra Internacional Linhas Imaginárias (Belo Horizonte), no MIS (Museu da Imagem e do Som, SP), Sala Maria Antonia USP (São Paulo), Cine Matilha (São Paulo) e vem sendo exibido nas mostras nacionais e internacionais da ACNUR (Agência da ONU para refugiados).

60 ANOS USINA SANTA ELISA | Documentário institucional (14’, 1996)
O filme registra a história dos 60 anos da usina de açúcar e álcool Santa Elisa, baseada em Sertãozinho (SP), e de seu fundador, o empresário visionário Maurílio Biagi, um dos implementadores do Programa Nacional do Álcool (Proálcool).

Curtas ficção

ELEVATE (3’, 2012) | Em meio a dívidas e a apatia, uma jovem decide subir até o topo do Copan, maior edifício residencial da América Latina, enquanto caminha pelo centro de São Paulo, buscando por um fim em seus problemas. O filme mostra o poder das escolhas. Em tempos de rápidas mudanças, uma pausa pode ser o instante fundamental na alternância do caos à luz.

BLIND DATE (10, 2010) | Violeta é deficiente visual de nascença. Aparentemente feliz, a única coisa que almeja é o amor. Algo que ela decide procurar com a ajuda de uma cartomante, a qual não vê nada além do lucro de seu próprio negócio. Violeta é então direcionada a um encontro às cegas, ignorando as surpresas que a vida lhe reserva. Violeta é Mariana Bargas, que não é atriz e é deficiente visual de nascença. Uma pessoa feliz e esportista que vê muito além dos limites que a vida lhe impôs.

E-book

E-book Jack & Jill School
Edição Sol Filmes

Museu de Biodiversidade do Áquario do Pantanal

Em 2012, Silvana Nuti realizou a produção do conteúdo editorial e roteiros de filmes para o Museu de Biodiversidade, localizado em Campo Grande (MS), que será parte integrante do Aquário do Pantanal, previsto para ser o maior aquário de água doce do mundo. O museu será um instrumento de divulgação científica e de educação ambiental, estimulando a reflexão de como vive e como foi desenvolvida a vida na Terra, estimulando a preservação ecológica.

Roteiro e desenvolvimento de games

OPERAÇÃO COSMOS é um jogo inovador, destinado a estudantes de 9 a 14 anos, que recebeu o prêmio Nave Oi Futuro, de melhor jogo educativo brasileiro em 2008. Silvana Nuti desenvolveu a ideia do jogo em parceria com o físico Marcelo Gleiser, reconhecido internacionalmente, tornando-se posteriormente sócia-fundadora da empresa Redalgo, produtora de jogos educativos e desenvolvedora do game.
www.redalgo.com